Artigo
ARAPUTANGA - Rua parcialmente 'alagada' pela chuva, no Bairro Cidade Alta
por – Sebastião Amorim - Moradores que precisaram transitar no Bairro Cidade Alta, percorrendo a Rua que passa em frente ao Mosteiro Nossa Senhora das Alegrias, reclamaram com tristeza das condições de ‘alagamento’ provocado pela precipitação pluviométrica, em um trecho da via pública já asfaltado.
Na hipótese de não existir queda necessária para onde escorrer, a água da chuva encontra o ponto mais baixo da via e empossa, formado o “lago”, que impede transeuntes que estejam a pé, a menos que não se importe de ficar com pernas e pés molhados, no alagamento.
Motociclistas que percorreram a via parcialmente alagada, confirmaram que o alagamento deixou o local em péssimas condições para trafegar. A imagem que ilustra esta matéria, permite compreender bem, como as famílias que vivem naquele Bairro, enfrentam grandes dificuldades, tendo que buscar vias alternativas, em dias chuvosos.
Quando se fez o asfalto, a gestão da época deveria ter questionado, para saber explicar aos munícipes, por que a obra então construída não reservou queda suficiente para que a água busque o caminho natural,
Se não houver infiltração para que rapidamente a água desapareça no solo, a população deve pedir reparos imediatos à gestão atual, para corrigir o erro que leva ao empossamento da água, com o fim de se evitar o surgimento de vetores da dengue em plena via pública.



